PARANÁ / BRAZIL: 7 MIRANTES INCRÍVEIS NO BRAZIL

quarta-feira, 3 de março de 2021

7 MIRANTES INCRÍVEIS NO BRAZIL




O Brazil é cheio de paisagens espetaculares e algumas delas realmente ficam ainda mais incríveis quando admiradas de longe.


Seja um mar de prédios, de coqueiros ou de árvores mesmo, apreciar a beleza do nosso país do alto de um mirante é como verificar e comprovar a sua grandiosidade. Pensando nisso, o Guia da Semana listou 7 mirantes incríveis que você vai querer conferir pelo Brazil. 
Mirante do Morro da Cruz | Florianópolis, Santa Catarina 
Localizado em Florianópolis, o Mirante do Morro da Santa Cruz tem uma vista ampla pra o centro da cidade. Do alto, você observa as pontes e os bairros da região e, de quebra, o mar. Alguns binóculos também estão disponíveis para você apreciar ainda mais a linda paisagem. 
Vista Chinesa | Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 
Localizada dentro da Floresta da Tijuca, a Vista Chinesa foi construída entre 1902 e 1906 para prestar homenagem aos chineses, que trouxeram o chá para o Brasil. Para chegar até lá, você precisa passar por um caminho que certamente vai adorar.
O mirante fica bem no meio de uma curva grande e, assim que você pisa na Vista Chinesa, se depara com uma paisagem maravilhosa da zona sul da cidade. Se quiser prolongar o passeio, existem duas cachoeiras subindo mais 2 km. 
Parque Tanguá | Curitiba, Paraná 
O Parque Tanguá é um dos principais parques de Curitiba e foi construído sobre duas pedreiras desativadas. O parque não só tem um jardim em estilo francês e um espelho d’água, como também uma torre de observação com um mirante de 65 metros de altura. A vista do lago e da cidade é imperdível! 
Mirante da Baía dos Porcos | Fernando de Noronha, Pernambuco 
O arquipélago de Fernando de Noronha é famoso por suas paisagens paradisíacas, e um dos melhores lugares para apreciar essas paisagens é do alto do mirante da Baía dos Porcos.
Depois de uma boa trilha, quem chegar até lá pode se admirar com uma bela vista para a Baía dos Porcos, o Morro Dois Irmãos e o tão famoso mar esverdeado que banha as ilhas por lá. 
Morro do Pai Inácio | Bahia 
A Chapada da Diamantina é conhecida por suas paisagens espetaculares, e um dos melhores pontos para admirar essa incrível maravilha natural é o Morro do Pai Inácio. A uma altitude de 1120 metros, o mirante oferece uma vista panorâmica da região capaz de conquistar qualquer um. Chegar lá é bem simples e a trilha não exige muito dos visitantes, o que certamente o torna um ponto imperdível. 
Mirante do Gunga | Roteiro, Alagoas 
Uma das praias mais lindas da região de Maceió é a Praia do Gunga. Logo na sua entrada, vale a pena desviar um pouquinho e subir até o Mirante do Gunga. Lá do alto, você pode assistir a um espetáculo de cores composto por um fantástico conjunto de coqueiros que se estende até a areia da praia que, por sua vez, se encontra com as águas azuis do mar. 
Mirantes nas Cataratas do Iguaçu | Foz do Iguaçu, Paraná 
O mirante em frente ao espetáculo que são as Cataratas do Iguaçu certamente não poderia falar na lista.
Tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino, diversas passarelas se estendem e se espalham sobre as águas que estão prestes a cair e levam os visitantes quase para dentro dessa incrível maravilha natural. As cataratas são um patrimônio mundial da UNESCO e as maiores do mundo em volume de água.

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
ÁGUA DA VIDA

Estava no que seria o alpendre da casa da minha mãe. Só que ele estava do lado contrário ao que eh. Estava atrás da casa. Nisto vi algumas pessoas chegando com o Kauâ, filho da Paulinha, que tem seis meses, no colo. Foi até estas pessoas, que eram três mulheres. O Kauâ tentou vir no meu colo. Mas as três mulheres não deixavam. Então o peguei assim mesmo e fui até um portão grande, tipo garagem, com as mulheres atrás de mim. Neste portão havia uma tranca que ficava no alto dele. Não conseguia abrir a tranca. Então o Kauâ pulou dos meus braços no portão e foi subindo até esta tranca e a destrancou. 


As mulheres o pegaram e foram embora. Voltei para aquele alpendre, sentei num canto. Havia duas outras pessoas ali. Nisto este alpendre começou a encher de água. E a água começou a escorrer pelo corredor de trás da casa. Era muita água, como se estivesse arrebentado uma tubulação de água da Copasa. O nível da água chegava até meus joelhos. Fui pelo corredor para tentar saber de onde vinha a água. Nisto, a água que escorria, atingiu alguns brinquedos de plásticos que estavam naquele corredor. Eram bonecos tipo soldados, boneca e carrinhos. Ao serem atingidos pelas águas, eles ganharam vida e vieram na minha direção. 


A boneca ficava dizendo para me pegarem. Os soldados de brinquedo vinham atrás de mim. Quando passei pela janela de um quarto que dava para o corredor, havia outros brinquedos na janela que se atiraram em cima de mim. Com o susto, cai no chão, naquela correnteza de água que vinha do alpendre. Os bonecos de brinquedo pularam em cima de mim. Tentava tirá-los de cima de mim, mandando-os longe, mas cada vez vinham mais brinquedos me pegarem. Com dificuldades levante e sai correndo dali. A boneca dizia que era para me seguirem e me segurar. 


Sai pelo portão da casa e lá fora pude ver a água que corria pela sarjeta. Andando nesta água vinham cada vez mais brinquedos de plásticos, a maioria tipo soldado. Esta água que corria, caia em um bueiro, de onde vinham os brinquedos. Todos os brinquedos que foram jogados fora e foram para no esgoto, ganharam vida com aquela água que saia do alpendre e, não sei por que, queriam me pegar. Continuei correndo rumo a um matagal que havia ali perto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo