PARANÁ / BRAZIL: 10 DESTINOS NO BRAZIL PERFEITOS PARA A TERCEIRA IDADE

domingo, 17 de janeiro de 2021

10 DESTINOS NO BRAZIL PERFEITOS PARA A TERCEIRA IDADE




Fazer turismo na terceira idade eh uma oportunidade para explorar novos territórios, sensações e aproveitar de uma maneira única! 
01 - PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL 
Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, guarda ares de cidade grande com o charme de uma cultura inspirada na Europa.


Com uma rica programação cultural e passeios interessantes ao ar livre, a cidade é roteiro certo de quem quer explorar o sul do Brasil em grande estilo. 
Os principais pontos turísticos de Porto Alegre estão na Cidade Histórica. O destaque fica por conta do Mercadão, fundado em 1869, e que até hoje segue sendo um dos principais centros de compras da cidade. Vale a pena visitar o prédio histórico, que faz parte do Patrimônio Histórico da capital gaúcha.


02 - GRAMADO, RIO GRANDE DO SUL 
A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos mais visitados do Sul do país. O local conta com uma cultura muito particular, arquitetura bem característica e inúmeras opções de passeios. Por conta da forte influência europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil. 
Com clima mais frio durante o inverno, o destino é muito procurado por quem quer curtir temperaturas mais baixas sem precisar ir muito longe. Fábricas de chocolate, hotéis, restaurantes charmosos e atrações naturais incríveis são alguns dos passeios obrigatórios em Gramado, que é famoso por ser um destino apaixonante. 

03 - CURITIBA, PARANÁ
Curitiba, a capital do Paraná, abriga pontos turísticos e passeios imperdíveis para quem quer conhecer uma cidade diferente ou quem sabe explorar o melhor da região sul do Brasil. Com muito verde, lugares organizados e ares europeus, a impressão que os turistas têm ao visitar Curitiba é de que estão em uma das melhores cidades do país. 
Considerada uma cidade-modelo, o destino é o roteiro certo de quem quer conhecer o melhor do Brasil sem precisar ir muito longe – sem falar que o destino tem fácil acesso de todas as capitais. Com muitos passeios ao ar livre e ares de cidade grande, Curitiba conquista todos os tipos de turistas. 


04 - HOLAMBRA, SÃO PAULO 
Conhecida como Cidade das Flores por estar entre as maiores produtoras do Brasil, Holambra é um destino supercharmoso, distante a apenas 130 km de São Paulo. A cidade abriga lugares bem característicos das regiões da Europa, além de passeios divertidos que agradam a toda família. 
Para um passeio bate e volta próximo a São Paulo, o destino é a pedida certa, principalmente para quem não resiste a um roteiro ao ar livre. Seja para sair da rotina ou quem sabe para uma viagem curtinha, você vai se apaixonar por Holambra. 


05 - PARATY, RIO DE JANEIRO 
A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é um incrível destino de férias ou até mesmo de final de semana. Além de suas belíssimas praias, o local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos. Percorrer suas vielas de paralelepípedos é como voltar no tempo: casinhas coloridas, feirinhas de artesanatos e muitos restaurantes charmosos. 
Como se não bastasse tantas atrações, a cidade é rodeada por águas cristalinas de um azul sem igual, o que nos proporciona diversas praias e ilhas paradisíacas para visitar. Um charme sem igual - não é à toa que quem conhece Paraty se apaixona pelo destino. 


06 - SÃO JOÃO DEL REI, MINAS GERAIS 
São João Del Rei é uma charmosa cidade histórica que faz parte da Estrada Real, caminho que liga Minas Gerais a São Paulo e Rio de Janeiro e que foi construída com o intuito de servir como passagem para o ouro e diamante que eram extraídos das minas na época da coroa portuguesa. 
Ela é uma das mais importantes e antigas cidades mineiras quando falamos sobre a época da colonização. O local nasceu em 1702, às margens do Rio das Mortes, pelas mãos de bandeirantes paulistas. Embora guarde o agito de uma cidade interiorana mineira, o destino ainda consegue manter suas raízes e revelar aos turistas incríveis pontos históricos. 


07 - RIO QUENTE RESORTS, GOIÁS 
Um destino tranquilo e paradisíaco, mas ao mesmo tempo divertido e surpreendente. Talvez essa seja a melhor definição para o Rio Quente Resorts, em Goiás. Ideal para todos os tipos de viajantes, o local possui águas cristalinas incríveis e uma área verde impecável, quebrando todos os pré-conceitos do cerrado. 
A joia do Rio Quente Resorts certamente é o Parque das Fontes e suas águas termais. Com o Rio Quente passando bem ao lado do complexo, conseguiram encontrar uma maneira de canalizar suas águas e transformar tudo em um cenário único no mundo. Ao todo são oito piscinas termais com pedrinhas no fundo onde o visitante consegue ver as águas nascendo do solo. É um verdadeiro SPA a céu aberto. 


08 - SALVADOR, BAHIA 
Salvador é uma daquelas cidades que os brasileiros se orgulham de dizer que faz parte do país: recheada de história, pontos turísticos famosos e praias paradisíacas, a capital da Bahia só tem coisas boas a oferecer para quem visita. Seja para desfrutar de sua rica gastronomia ou quem sabe para sentir o calor do povo hospitaleiro, o destino precisa fazer parte do seu roteiro de viagem nas próximas férias. 
Dividida entre parte Alta e Baixa, a cidade é um daqueles lugares em que o turista nunca se cansa de explorar. Afinal, a cada esquina é possível encontrar uma atração digna de fotografia. 


09 - FORTALEZA, CEARÁ 
Fortaleza, capital do Ceará, é um dos destinos mais badalados para quem quer curtir o Nordeste brasileiro. É que o lugar oferece o melhor dos dois mundos: infraestrutura de cidade grande com praias paradisíacas e uma farta gastronomia. 
Com fácil acesso de todas as cidades do Brasil [e do mundo], o destino é o roteiro perfeito para curtir as maravilhas do Nordeste sem precisar de muita preocupação. Passeios de buggy, lagoas em meio às dunas, praias paradisíacas, cerveja gelada e muita agitação esperam o turista em Fortaleza. 


10 - NATAL, RIO GRANDE DO NORTE 
Natal é o ponto de partida para qualquer um que queira explorar o Rio Grande do Norte. A principal cidade do estado abriga arranha-céus, shoppings, grandes estradas e todas as características de uma cidade grande. Em contraposição, o destino é um ótimo roteiro de verão para quem quer conhecer o nordeste sem abrir mão de uma boa localização. 
Com praias, dunas e atrações badaladas, Ponta Negra é o melhor lugar para quem quer passar as férias em Natal. Observar o dia passar em uma cadeira na beira-mar ou se aventurar nos passeios de buggy pelas dunas são os programas preferidos dos turistas.

Fonte dos textos e fotos: msn.com / Thymonthy Becker 


CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


SONHOS DE UM VIAJANTE
CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
Estava num local e era noite. Estava sentado do lado de fora do que seria um campo de futebol. Só que este campo era como um ginásio poliesportivo. Era todo fechado, mas era gramado lá dentro. A seleção brasileira estava jogando. Só que os jogadores eram todos pessoas comuns. Nisto alguém chegou perto de mim e disse que eu iria jogar, pois um jogador da seleção brasileira tinha machucado. Fui até a entrada deste campo, que parecia um ginásio poliesportivo, fiquei olhando. Os jogadores estavam todos indo para o banco esperar a partida ser reiniciada. Nisto um homem da CBF me entregou a camisa da seleção para eu colocar. Só que esta camisa era toda branca. O número era o 6. 


Coloquei a camisa por cima da que eu estava usando. Nisto este mesmo homem me entregou um cartão quadrado, que deveria ter uns 20 x 20 centímetros. Entrei naquele ginásio, meio “recebiado”, olhando para os outros jogadores, imaginando se eles não estariam achando ruim eu estar entrando no jogo. Sentei distante deles e fui abrir o cartão. Quando abri, vi ali desenhos e escritos de quando eu era criança e estava no primeiro ano do ensino fundamental. Fiquei imaginando como eles conseguiram aquilo tudo e como guardaram por tanto tempo. Nem eu sabia da existência de tudo aquilo. 


Imaginei que a CBF investigava a vida da gente toda, para a gente poder jogar na seleção brasileira. Fiquei sentado ali, sozinho, olhando as coisas que fiz quando dos meus 7 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo