PARANÁ / BRAZIL: QUATRO PONTES / PARANÁ / BRAZIL (4.067 / 5.570) POPULAÇÃO: 4.029 PESSOAS (IBGE 2020)

quarta-feira, 3 de março de 2021

QUATRO PONTES / PARANÁ / BRAZIL (4.067 / 5.570) POPULAÇÃO: 4.029 PESSOAS (IBGE 2020)




Uma cidade pequena, muito bem cuidada e com um entorno muito bonito. Tem cachoeiras na região da cidade com atrativos para os amantes do Turismo de Aventuras e Ecológico.

Vista aérea da cidade
Biblioteca Pública Municipal
Cachoeira na região da cidade
Câmara de Vereadores
Centro de Saúde Pública Municipal
Chegando na cidade
CRAs
Entorno da cidade
Escola Pública Municipal
Praça da cidade
Comércio da cidade
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória
Vistas parciais da cidade



Praça da cidade


Prefeitura Municipal

A cidade eh grande produtora de Grãos, Uvas e produtos agropecuários





Rodovia de acesso para a cidade
Ruas e Avenidas da cidade





Dados gerais da cidade
Código do Município - 4120853
Gentílico - quatro pontense
Prefeito (2017 / 2020) JOÃO INÁCIO LAUFER
População estimada [2019] 4.015 pessoas 
População no último censo [2010] 3.803 pessoas 


Densidade demográfica [2010] 33,25 hab/km² 
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,2 salários mínimos 
Pessoal ocupado [2017] 1.102 pessoas 
População ocupada [2017] 27,3 % 
Posição geográfica da cidade no Brazil
Como tudo começou
Quatro Pontes
Paraná – PR
História
A localidade de Quatro Pontes surgiu na década de 50, através da colonização organizada por uma empresa industrial madeireira. A previsão de estabelecimento de núcleos urbanos, estrategicamente localizados dentro da gleba, concretizou-se e resultou em localidades como a cidade de Quatro Pontes.


A partir de 1951, começaram a se estabelecer os primeiros colonos vindos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Quatro Pontes era então uma vila com um armazém de provisões gerais para atender as necessidades da população, a igreja, a escola e algumas casas. A maioria dos colonos estava estabelecida na área rural.
A extração da madeira foi uma das primeiras atividades comerciais importantes, que permeou a ocupação da região e favoreceu o surgimento de indústria de beneficiamento de madeira, fomentando o comércio e atraindo habitantes de áreas adjacentes. Esse polo viabilizou o surgimento do município de Quatro Pontes.
Esta eh a bandeira da cidade
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Quatro Pontes, PR / IBGE / Thymonthy Becker 

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL, DE A A Z


SONHOS DE UM VIAJANTE
VOANDO PELO BAIRRO

Eu precisava arrepiar o corpo todo, sair correndo e depois pular. Só assim eu conseguia sair voando.
Eu estava no bairro Esplanada, na rua da casa da minha mãe. Em frente a casa dela. Eu saía correndo, dava um pulo, tentando sair voando. Eu fiz isto diversas vezes. Algumas vezes eu quase que conseguia sair do chão, mais caia novamente. Eu sabia que para eu voar, eu tinha que arrepiar o corpo todo, na ora em que pulasse.


Quando meu corpo arrepiou, eu saí voando. Eu vi os funcionários da rede ferroviária saindo, vi algumas pessoas jogando bola. Eu voava por ali mesmo. Ninguém se importava de eu estar voando, nem olhava para mim. De repente o arrepio do meu corpo foi passando e eu comecei a cair e fui caindo muito rápido. Quando fui chegando perto do chão, cai em câmara lenta. Em pé. Saí andando e fui embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo